CroPoesias – Poesias, Crônicas e Contos

Sobre o Autor

poeta

Sobre o Autor

Olá sou uma pessoa simples, com defeitos, anseios e sonhos. Uma pessoa que não busca “seu lugar ao sol”, até porque acredito que este estado já exista para todos, dependendo única e exclusivamente das escolhas de cada um.

Vou compartilhar um pouco da minha história com você. São apenas algumas linhas. Nasci num subúrbio do Rio de Janeiro e morei durante anos num barraco de estuque, que é uma moradia cujas paredes são construídas com bambu, fios e lama. Uma argamassa (feita de cal, gesso e areia) posteriormente recobre as paredes, dando-lhes um melhor aspecto e higiene.

Eu era um garoto esquálido, de olhos encovados e pés descalços cujo guarda-roupa reduzia-se a uma única gaveta numa velha cômoda no quarto de meus pais. Vivendo na pobreza, conheci a face tenebrosa da fome aos nove anos de idade por culpa de meu pai, pelo fato dele ser um homem displicente com a saúde, conforto e educação da família.

Robert Thomaz

Relato essa parte de minha história de vida não com a intenção que você tenha pena de mim, mas para que saiba que minha origem foi pobre, humilde, e para que aqueles que estão na mesma situação em que eu estive não percam suas esperanças, seus anseios de crescer e vencer. Todo esforço não é em vão. Entretanto, deve-se ter uma estratégia para o sucesso, para vencer. Cabe você descobrir a sua, com muita paciência e perseverança.

Estratégia seria uma ou mais ações a serem executadas no sentido de alcançar um objetivo que nos trará ganhos, sejam eles financeiros, sentimentais ou profissionais. E você deve ter uma estratégia para a sua vida prosperar, sua satisfação mudar para melhorar, para você crescer.

Sou escritor efetivamente desde 1979. O dom da poesia somente foi-me concedido por Deus há pouco mais de dois anos. Foi algo que eu realmente não esperava: tornar-me poeta. Desejei ser poeta há muito tempo, na juventude, quando tive um amigo poeta de nome Emanoel. Ele escrevia suas poesias a lápis, num pequeno caderno espiral, e de vez em quando me mostrava. Eu achava aquilo mágico, surreal, e perguntava-me: “Eu sei escrever e como não consigo criar esses versos tão lindos que ele cria?… versos que me encantam o coração?”.

Mas tudo na vida tem seu tempo. E se não ocorrer na sua como você deseja é porque Deus tem outros propósitos para você. Isso não significa que deve ficar aborrecido, frustrado com o que ele te reserva. Deus sabe o que é melhor para cada um de nós, poeta ou não, e devemos adaptar nossas escolhas aos objetivos Dele, para que sejamos realmente felizes, pois isso é o que Deus deseja.

Criei o blog CroPoesias inicialmente com o objetivo de postar meus trabalhos como poeta, escritor e cronista, apenas isso, porém daquele propósito inicial até agora muita coisa mudou em minha vida. Posteriormente, meu propósito se tornou levar alegria, prazer, serenidade e entretenimento a todos que leem minhas obras como poeta.

Dentro desse novo propósito existe o anseio de melhorar a vida de cada um, de amenizar os problemas que todos enfrentam em suas vidas, empregando para isso o foco principal da poesia. Pode parecer uma ação insensata, mas se realmente fosse algo sem fundamento, eu não teria recebido esse dom da inspiração poética de Deus à toa, sem um coerente propósito. Ele já me provou que a poesia pode amenizar, de uma forma subliminar, nossas angústias, nossa aflição de espírito, nossas dores na alma. Eu disse amenizar, não solucionar nossos problemas.

Venha, venha crescer comigo, venha amenizar ou acabar com suas tristezas e decepções nos conteúdos do blog CroPoesias, seja pelas rimas líricas da poesia, como nas linhas tesas da razão, presentes na crônica. Quero levar momentos de alegria, prazer, entretenimento a sua vida, aos seus sentimentos, visando melhorar o seu bem-estar. Conheça também o meu blog Sentimentos&Letras, outro projeto muito interessante. Desejo-se sinceras felicidades.

ROBERT THOMAZ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.